Separamos para vocês algumas dúvidas comuns sobre a depilação com cera. Confira:
- Depilar com Cera quente deixa os pelos encravados?
O que ocorre é que, ao ser retirado pela raiz, o pelo nasce mais fraco. Se a pele da cliente não estiver bem hidratada e a camada de queratina (células mortas que revestem a nossa pele) estiver espessa (ressecamento) o pelo não consegue romper a pele. O segredo é cuidar da pele usando esfoliantes e hidratantes.
- Depilar com cera quente causa varizes?
Não. Depilar com cera morna ou roll-on não provoca varizes. Porém, se os sintomas de inflamação forem avançados com úlceras e flebite, não é recomendada a depilação nem mesmo com gilete.
- Depilei o rosto e ficou muito vermelho. É normal?
Sim.A pele do rosto fique vermelha logo após a depilação, pois esta região é muito sensível. Evitar a exposição solar usando filtro previne o aparecimento de manchas. Também é normal sentir coceira nas pernas após a depilação, pois a circulação foi ativada com a aplicação da cera e retirada do pelo.
- A depilação com a cera morna dói menos do que com a cera fria?
Sim. A cera morna atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pelo com mais facilidade e menos dor.
- A cera depilatória precisa ser descartável?
Sim. Não se deve usar a mesma cera depilatória em outras clientes. Nossas ceras são 100% descartáveis assim como os outros materiais envolvidos na depilação.
- Estou fazendo tratamento para acne no rosto. Posso depilar?
Se você estiver qualquer tipo de tratamento em sua pele com produtos à base de ácidos ou mesmo tomando medicações via oral com o intuito de tratar a pele através de descamação da mesma, a depilação é desaconselhada. Sugerimos que o tratamento com ácidos seja interrompido pelo prazo mínimo de 7 dias antes de se depilar.
O que recomendamos para as clientes para que o resultado final da depilação seja satisfatório?
Recomendamos:
· Evite expor-se ao sol e usar cremes e desodorantes que contenham álcool em sua formulação, no período de 24 horas após a depilação, para não causar manchas na pele.
· Não faça uso de calças jeans apertadas após a depilação das pernas e virilha para não causar irritação na pele.
· Após a depilação de qualquer parte do corpo, use SEMPRE O PROTETOR SOLAR, mesmo em dias de chuva.
· Se você estiver com assaduras, irritações ou algum tipo de anomalia na pele deve procurar depilar-se numa outra ocasião.
· Nunca retire pelos encravados utilizando agulhas e alfinetes. Este procedimento poderá causar manchas na pele além de possíveis infecções.
· Faça uma esfoliação 3 dias antes e 3 dias após se depilar como forma de evitar que os pelos encravem.
Páginas
▼
terça-feira, 9 de maio de 2017
segunda-feira, 17 de abril de 2017
Estrias brancas tem jeito !
Praticamente toda mulher tem estrias, não é mesmo? Quando os tão temidos risquinhos surgem na pele, o desespero é iminente e a grande dúvida é: como acabar com eles?
Nem tudo está perdido! Existem tratamentos que podem acabar, ou ao menos, amenizar a aparência das estrias. Se você também quer se ver livre desse mal, venha conhecer, agora, este maravilhoso tratamento para estrias!
A Extratos da Terra desenvolveu uma linha de tratamento para prevenir e combater estrias através da renovação celular, hidratação, preenchimento e fortalecimento das fibras de colágeno e elastina. Este tratamento é feito em consultório estético, por um profissional habilitado, e estimula de forma organizada a biossíntese de colágeno e atua acentuadamente sobre os processos regenerativos da pele.
Mas, primeiro, vamos entender como a estria se forma:
As estrias são cicatrizes caracterizadas pelo rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina. Este rompimento é ocasionado por diversos motivos.
- Efeito sanfona (engordar e emagrecer repetidas vezes);
- Crescimento rápido;
- Disfunções hormonais;
- Excesso de exercícios;
- Gestação;
Existem dois tipos de estrias: recentes e antigas. Quando recentes, as estrias são de cor rósea ou púrpura. Esta cor deve-se ao rompimento sanguíneo. Já as antigas se formam devido ao processo de cicatrização e se tornam esbranquiçadas. Em pessoas de pele morena ou negra, as estrias podem aparecer com uma coloração mais escura do que o seu tom de pele.
As estrias podem afetar homens e mulheres em idade adolescente ou adulta, sendo comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas.
Para melhorar o resultado desse procedimento e para prevenir novas estrias, você pode usar o HOME CARE LIPOFEME BODY LOTION ANTIESTRIAS que contém os seguintes benefícios:
Potente anti-aging e firmador corporal, possui alto poder de hidratação, atua na renovação celular, restaurando a função de barreira da pele. Restaura a firmeza corporal, hidrata a pele, regenerando e prevenindo a formação de novas estrias e reduzindo a aparência das estrias existentes. Possui sensorial leve e agradável. Produto contraindicado para uso em crianças e em gestantes em período inferior a 4 meses de gestação.
![]() |
Teste usando apenas o HOME CARE LIPOFEME BODY LOTION ANTIESTRIAS, sem tratamento em consultório. |
Se você gostou deste tratamento e quer fazê-lo, entre em contato comigo que posso te ajudar!
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
Saiba mais: Limpeza de Pele
A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.
O tempo entre uma limpeza e outra vai depender muito do tipo de pele de cada paciente. Peles normais à secas podem repetir a limpeza a cada dois meses. Já a pele mista a oleosa e com presença de cravos exige um cuidado maior, o ideal é fazer uma limpeza de pele por mês e utilizar produtos cosméticos adequados para cada caso. Indivíduos com um grau de acne muito intenso, devem sempre ter a orientação de um dermatologista para um melhor resultado.
Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contraindicada para remover espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de gerar mais inflamação e agravar o quadro de acne. A limpeza de pele não é recomendada para peles muito sensíveis, aquelas que ficam vermelhas com facilidade, que sob o sol fazem rubor; as com muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Além das peles com muita espinha.
Também não é recomendado fazer a limpeza em pele bronzeada. Após a exposição prolongada ao sol, a melanina (substância responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade. Portanto, o contato com alguma substância mais agressiva pode provocar o aparecimento de manchas que vão ficar ainda mais evidentes quando o bronzeado sumir. Cosméticos que tenham ácidos na composição também estão proibidos nesse período. A pele está sensível demais e eles podem causar manchas.
É muito importante após a limpeza, seguir as recomendações da sua esteticista. Os cuidados diários são essenciais para manutenção do resultado e para ter uma pele sempre bonita e saudável.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
Benefícios da Endermoterapia
A endermoterapia é um tratamento estético feito por um aparelho massageador composto por rolinhos que deslizam sobre a pele realizando uma sucção.
A técnica de endermoterapia favorece o funcionamento dos sistemas venosos e linfáticos, aliviando as retenções de líquidos no corpo e combatendo o inchaço. Além disso, ela auxilia na redução da gordura localizada, ajuda a modelar o corpo e ainda auxilia na eliminação das células mortas e traz um aspecto rejuvenescedor e um brilho natural. A endermoterapia também é eficaz em estimular a produção de colágeno, consequentemente diminuindo a flacidez da pele.
A endermoterapia também é muito procurada no combate e prevenção contra celulite. As massagens nas regiões com “os buraquinhos” trazem grandes resultados, graças a estimulação da circulação sanguínea e o alivio do inchaço causado pela retenção de líquidos.
Ou seja, esta é uma técnica completa para cuidar do seu corpo e aumentar a sua auto estima. Está esperando o que para agendar a sua sessão?
Na foto: Resultado de 5 sessões de endermoterapia + manta térmica + massagem modeladora.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
5 benefícios de se depilar conosco
- O conceito de nossa depilação limpa, protege e hidrata, deixando sua pele sempre lisa, sedosa e renovada. Nós usamos ativos especiais antes, durante e após a sua depilação, para ter este efeito de seda.
- Com textura cremosa e baixa temperatura, a nossa depilação reduz a sensação de dor pois a cera é maleável, retirando todos os pelos de uma só vez e sem quebrar.
- Extrai os pelos mais curtos, facilitando quem está vindo da gilete.
- Ao final, sua pele limpa e fresca, sem resíduos, pois nossa cera não gruda.
- A nossa depilação é 100% descartável, oferecendo maior segurança para você!
Tudo isso, além do nosso preço que cabe no seu bolso! O que está esperando pra vir pra cá?
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
10 dicas para dormir melhor
Dormir bem é muito mais do que descansar e renovar as energias para o dia seguinte. Estudos comprovam que a qualidade do sono está diretamente ligada à qualidade de vida do indivíduo, e, por isso, a privação de uma boa noite de sono pode causar problemas, como irritabilidade, cansaço e sonolência.
Segundo o Dr. Paulo Camiz, clínico geral e professor do Hospital das Clínicas e da USP (Universidade de São Paulo), é, durante o sono, que o corpo realiza diversas funções importantes para manter a saúde em dia. “O sono REM [do inglês, ‘Rapid Eye Movement’ – em tradução livre, Movimento Rápido do Olho], estágio em que ocorrem os sonhos, é caracterizado pelo maior relaxamento dos músculos e é importante para a mente, pois ajuda na fixação da memória e consolidação dos conhecimentos adquiridos no dia anterior. Já o sono não REM é responsável pelo descanso físico”, diz.
O médico afirma que dormir mal, no longo prazo, pode trazer complicações sérias, como pressão alta, ansiedade, falhas de memória e dificuldade para emagrecer. “A pessoa que não dorme direito tende a comer mais e não consegue perder peso, o que pode acarretar obesidade e, indiretamente, outras doenças – entre elas, diabetes e problemas cardíacos.”
Para o Dr. Camiz, o ideal é dormir, em média, 7 ou 8 horas por noite, porém a necessidade varia de indivíduo para indivíduo: “Existem pessoas que dormem 6 horas e conseguem descansar, não se sentindo sonolentas durante o dia, enquanto outras precisam de mais tempo”. O médico ressalta que existe uma tendência dessa necessidade ir diminuindo ao longo da vida.
No caso de pessoas que dormem muito além da média recomendada, é preciso entender o que as leva a esse comportamento. Depressão e pressão baixa são causas de sono em excesso e devem ser tratadas para melhoria da qualidade de vida.
O clínico geral afirma ainda que as chamadas sestas – breves cochilos após o almoço – são benéficas à saúde. No entanto, é preciso cuidado com sua duração: se o tempo for muito longo, pode prejudicar o rendimento da pessoa durante o restante do dia.
Para quem deseja pôr o sono em dia, mas não consegue dormir direito, a dica do médico é buscar ajuda profissional: “Existe uma série de condições que afetam o sono. Ansiedade, depressão, tireoide, uso de remédios etc. Para recuperar o sono, é preciso tratar a causa e não o sintoma”.
Para melhorar a sua qualidade de sono, separamos nessa imagem 10 dicas para você dormir bem. Veja abaixo: